Inbound Marketing é o conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes usando conteúdo relevante.
Diferente do marketing tradicional, no Inbound Marketing a empresa não vai atrás de clientes, mas explora canais como mecanismos de busca, blogs e redes sociais para ser encontrada.
Neste cenário, técnicas como SEO e PPC ( Pay Per Click) com foco em responder as perguntas mais comuns dos usuários em mecanismos de buscas funcionam muito bem.
Significa que, se o site estiver bem estruturado, utilizando SEO; buscadores como Google, captam esta informação, auxiliando a exibição delas para com seu cliente. E através do PPC (pagamentos por click), podemos fazer campanhas eficazes, levando esta informação à um melhor ranqueamento nos buscadores, inclusive, auxiliando na economia de gastos nas campanhas.
Este tipo de informação, as pessoas não só querem ter acesso, mas também, tomam a iniciativa de poder encontrar as respostas.
Seus principais pontos são:
Favorecer a escolha de uma marca para influenciar vendas no futuro
Aumentar o reconhecimento da marca
Engajar consumidores com sua marca
Colocar as necessidades dos clientes como prioridade
Gerar leads qualificados gastando muito menos ( quando comparado com as taticas de outbound marketing)
Empresas que trabalham na construção ( desenvolvomento ) de leads, acabam gerando um custo final de cerca de 50% menor para com seus clientes, reduzindo custos futuros.
A base para o Inbound Marketing é Demonstrar, Envolver e Empoderar, desta maneira, mais do que sererm apenas persuadidos, os clientes querer sem encontrados.
As Empresas precisam mostrar que entendem muito bem o que seu consumidor é e precisa.
A função da Agência Digital é preencher esta lacuna que existe entre a a empresa e seu consumidor, para que ambas sejam atendidas, em cada etapa na hora da sua compra.